Guardinha: iniciada pavimentação de primeiro trecho da estada

30/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, iniciou nesta sexta-feira, 30 de julho, a pavimentação asfáltica da estrada do Distrito de Guardinha, via BR-265 (Morro Alto).

Nesta primeira etapa, serão pavimentados cerca de um quilômetro, dos 3,2 km que a Prefeitura realizará até o final deste ano. O planejamento da gestão 2021/2024 - que já está em execução - é concluir até meados de 2023 a pavimentação de toda a estrada, inclusive a recuperação do trecho de asfalto que já existia.

O Prefeito Marcelo Morais falou sobre a ação: “É apenas o começo do que vamos fazer em nossa gestão. A população ficará impressionada com o planejamento e execuções que vamos estabelecer. Isso aqui é apenas aquilo que sempre sonhei quando criança. Teve muita gente, muito político de carreira que poderia fazer estrada, mas preferiu dar outras prioridades”.

A Prefeitura, desde o início deste ano, vem atuando em várias frentes para levar infraestrutura e melhores condições de vida à população. Além do asfalto de Guardinha, a Administração 2021/2024 está em vias de concluir o calçamento das ruas de Guardinha, um sonho para aqueles moradores que há mais de 20 anos esperam que isso aconteça.

A Prefeitura também já realizou a pavimentação de diversas ruas do Município, entre elas a Santo Marcolini e Sebastião Anacleto Pádua, no Jardim América; rua Escócia, no Jardim Europa; e trechos das ruas Alferes Patrício e Maria Amélia, na Vila Santa Maria.

Além disto, os trabalhos para a pavimentação de ruas no Parque Industrial II estão bem adiantados e logo também receberão o pavimento. No momento, estão sendo realizado os trabalhos de base para a preparação do subleito e confecção das guias. A Prefeitura pretende, também, melhorar a situação das estradas rurais, calçando trechos em locais onde há encravadores e que impossibilitam o trânsito de veículos em períodos chuvosos.