Empossados membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

27/07/2021

Foram empossados na manhã desta terça-feira, 27 de julho, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em solenidade realizada do Teatro Municipal Sebastião Furlan com a presença de representantes da sociedade civil organizada e do setor público. O prefeito Marcelo Morais realizou a abertura do evento, ressaltando a importância do Conselho para o Município, principalmente no tocante às demandas que impactam na vida das pessoas com deficiência.

Durante a Assembleia, foram nomeados para a mesa diretora como presidente a representante da Secretaria Municipal de Educação, Jeane Tenório, vice-presidente, Rafael Carvalho, 1º secretário Thiago Henrique da Silveira, 2ª secretária Elaine da Silva, 1º tesoureiro Gustavo Henrique Arantes e 2º tesoureiro César Afif Rezende Oaquim.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, que lavrou o termo de posse dos membros, o Conselho é de extrema importância por ser um espaço de reivindicação e onde os membros podem levar demandas para melhorar a situação das pessoas com deficiência.

“É um espaço onde se pode deliberar sobre assuntos pertinentes a situação da pessoa com deficiência, levando questões como acessibilidade, que às vezes a gente que não vivencia essa realidade e não tem noção. Essas demandas são levadas ao Poder Público para que possam ser adotadas pelo Município”, finaliza. Ao todo, 19 membros integram o Conselho.