Estrada da Guardinha: Executada 1ª parte da pavimentação

27/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras Serviços Públicos e Planejamento Urbano, realizou nesta terça-feira, 27 de julho, a interdição para a pavimentação asfáltica da estrada de Guardinha via BR-265 — rota conhecida como via Morro Alto.

A restrição durará até o próximo sábado, 31 de julho, quando cerca de 1 km da via recebe a pavimentação asfáltica da primeira etapa dos 3 km que serão executados pela Prefeitura. A restrição ao acesso se faz necessária devido à imprimação da estrada, que recebe uma camada da pintura de ligação para, após 72 horas, receber a capa asfáltica.

A Administração atual quitou diversos débitos deixados pela gestão anterior em relação às obras na estrada e iniciou a conclusão de mais um trecho da via. A expectativa é finalizar toda a pavimentação asfáltica da estrada, chegando ao distrito de Guardinha, até meados de 2023.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o objetivo desta gestão é tentar terminar o mais rápido possível a pavimentação da estrada para que a Administração possa focar em outras estradas rurais, calçando, principalmente, alguns pontos de difícil acesso em diversas vias do município, melhorando a acessibilidade daqueles que utilizam essas rotas com mais frequência. “Durante muitos anos passei por essa estrada da Guardinha, conheço exatamente o sofrimento do povo que utiliza dela e se tudo correr bem, dentro do planejamento que realizamos e estamos executando, acreditamos que até meados de 2023 a estrada estará completamente asfaltada”, finaliza.