Prefeitura e Albergue Noturno mantém parceria

27/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está intensificando suas ações diante da onda de frio intenso que vem sendo registrada nos últimos dias e castigando pessoas em situação de rua. Diante disto, o Município reforçou parceria com o Albergue Noturno — que nunca deixou de funcionar — para a acolhimento dessas pessoas.

De acordo com o secretário da pasta, Ronaldo de Carvalho, os assistentes sociais têm feito um trabalho intenso de procura dessas pessoas em situação de rua para orientá-las sobre o funcionamento do Albergue Noturno, que é mantido pela Associação Feminina Obreiras do Bem e acolhe, não somente pessoas em situação de rua, como também migrantes que passam pela cidade e não tem condições financeiras para pagar um hotel.

“O Albergue está funcionando novamente em parceria com a Prefeitura, de domingo a domingo. O horário de entrada é das 18h às 20h, com saída por volta das 7h do dia seguinte. No local, os usuários têm a possibilidade de fazer a higiene pessoal e se alimentar”, destaca Ronaldo.

Segundo o secretário, apesar de toda a estrutura que existe no local, ele não funciona em sua capacidade total justamente pela falta de procura. “Então pedimos à população que, caso se depare com uma pessoa em situação de rua, que oriente a procurar o Albergue, que está aberto de domingo a domingo para pernoite e tem todo um atendimento social necessário para cada pessoa dentro de sua especificidade”, finaliza.

O Albergue fica localizado à Rua Delmira Andrade Westim, 28 - Jardim Bernadete, próximo ao cemitério Municipal