Prefeitura já realizou 38 reparos em pontes e mata-burros

21/07/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, já realizou na zona rural do município 38 reparos entre pontes e mata-burros. São demandas atendidas pensando na melhoria do tráfego das comunidades rurais, responsáveis pelo escoamento de mercadorias que, além de abastecer a cidade, também movimenta a economia local.

Nesta semana, a Prefeitura realizou a entrega de mais um mata-burro na região do Campo Alegre, e a reforma de uma ponte na região dos Marques. O primeiro trabalho contou com a substituição das madeiras, melhorando a passagem dos veículos pelo local. Já o segundo reparo, entregue nesta quarta-feira, 21, foi na ponte da estrada dos Marques — sentido Zizito onde, além da troca das vigas e assoalho, foram feitos reparos no encabeçamento, elevando um pouco a altura e o desassoreamento do leito do córrego embaixo dela.

Desde o início, a Administração 2021/2024 tem colocado como prioridade melhorias na zona rural do Município. Além da manutenção das estradas rurais com várias frentes de trabalho, também se destacam a conservação e instalação de pontes e mata-burros nas vias que levam a diversas comunidades rurais em nosso município.

Oferecer acessibilidade aos moradores e melhores condições para o trânsito de veículos é o objetivo principal, como também viabilizar melhor tráfego para veículos de carga, uma vez que toneladas de café, gado e de outros produtos agrícolas são escoados das fazendas paraisenses para o comércio e a indústria diariamente.

Esses reparos e manutenções não tem onerado o município, já que a madeira utilizada na restauração e na construção dos mata-burros e pontes vieram do Parque da Serrinha ou, em alguns casos, através de parcerias com usuários das estradas rurais que possuem sítios, chácaras ou fazendas naquelas comunidades. Assim, além de trazer melhorias para as comunidades rurais, a Prefeitura também consegue empregar de forma eficiente o dinheiro público.