GCM participa de “Operação Divisa”

21/06/2021

Equipes da Guarda Civil Municipal de São Sebastião do Paraíso, em ação conjunta com as Polícias Militar de São Paulo e de Minas Gerais, participaram na última sexta-feira, 18 de junho, da “Operação Divisa”, na rodovia SP-351 e BR-265 — via de ligação que corta os dois estados. O intuito foi coibir o tráfico de drogas e armas pela rodovia, conhecida como “rota caipira do tráfico”.

Durante a operação, diversos veículos foram abordados e vistoriados, além de caminhões e ônibus de transporte coletivo interestaduais, que também tiveram suas bagagens conferidas por cães farejadores. No decorrer da operação, os agentes desconfiaram da atitude suspeita de um condutor que viajava do Estado de Mato Grosso para a cidade de Juiz de Fora e, após verificação, constatou-se que este poderia fazer o batedouro de uma suposta carga de drogas, contudo, após várias diligências e abordagem em veículos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado e ele foi liberado para seguir viagem.

Segundo o comando da GCV, as operações devem continuar com mais frequência, a fim de coibir a entrada em ambos os estados de drogas e armas, protegendo os cidadãos e propiciando uma maior sensação de segurança aos condutores que trafegam pelas rodovias, destaca o secretário municipal de Segurança Pública, João Paulo Bueno, que participou da operação.

Participaram da operação equipes do Canil da GCM de São Sebastião do Paraíso e do Batalhão de Operações Especiais (BAEP) de Ribeirão Preto, equipes do Policiamento Rodoviário da PM de São Paulo, Patrulha Rural da Polícia de Minas Gerais e equipes policiais das Cidades de Santo Antônio da Alegria e Altinópolis.