Prefeitura realiza ações para comemorar Dia do Meio Ambiente

31/05/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância em Saúde e Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp), realiza no próximo sábado, 5 de junho, diversas ações para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre elas, exposição de composteira, recolhimento de resíduos, mutirão de limpeza e também o Projeto EcoBiblio.

As ações acontecem na Praça da Estação, das 9h às 14h. Conforme o secretário de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, neste dia será recolhido óleo de cozinha usado, em parceria com Lions Clube — que irá reverter o material em óleo novo ou arroz para ser destinado às famílias em situação de vulnerabilidade por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social.

“Também realizaremos a exposição de composteira doméstica. No dia, algumas pessoas estarão no local ensinando como aproveitar o lixo orgânico para fazer essa compostagem em sua própria residência. Além disto, realizaremos com a Vigilância em Saúde e o Cidassp o mutirão de limpeza de combate à dengue e a Polícia Ambiental distribuirá sacolas de lixo para a população”, finaliza.