Defesa Civil realiza palestra para atiradores do TG 04-025

27/05/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Defesa Civil, realizou nesta semana, palestras no Tiro de Guerra 04-025 ministrada pela coordenadora do setor, a guarda civil municipal Silvia Helena Ribeiro Duarte. O objetivo foi explanar as atribuições que competem à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) do Município.

Foram abordados vários temas importantes, entre eles a importância do mapeamento das áreas de risco, elaboração de um Plano de Contingência contendo informações essenciais para uma atuação rápida e eficaz dos agentes de Defesa Civil, informações sobre os tipos de alerta da Defesa Civil e como e quando acionar a Defesa Civil. Os atiradores do TG conheceram um pouco da rotina do órgão e tiveram a oportunidade de esclarecerem as dúvidas a respeito da Defesa Civil em nosso município.

“É importante destacar que a principal atribuição da Coordenadoria é conhecer e identificar os riscos de desastres no município. A partir deste conhecimento é possível preparar-se para enfrentá-los, com a elaboração de planos específicos onde é estabelecido o que fazer, quem faz, como fazer, e quando deve ser feito. A Defesa Civil é uma cooperação de toda a população, portanto, todos somos responsáveis pela segurança no Município”, finalizou.

1° Sargento, Ueder Lempke, sub-tenente Eliseu Salustriano dos Santos,
gerente de Segurança Pública, Thiago Henrique da Silveira e GCM Sílvia Helena.