Conselho Rural tem eleição para nova diretoria

23/04/2021

Nessa semana, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou eleição para a nova diretoria que irá compor o órgão no biênio de 2021/2022. Para presidente foi eleito o assessor parlamentar na Câmara Municipal, Marcelo Morais da Silva (Marcelo Cela Véia), vice-presidente o chefe do Departamento Agropecuário, Marco Aurélio Alves de Paula, para secretaria Camila Rodrigues Silos e segundo secretário, Adalberto Pierre de Souza.

O Conselho é um órgão deliberativo que recebe demandas do setor agropecuário através das associações de famílias de produtores rurais. Diante disto, o CMDRS é responsável por levar até os poderes Legislativo e Executivo as reivindicações, intermediando algumas questões no sentido de ajudar a resolver os problemas apresentados pelo setor.

O CMDRS é composto por representantes de associações, sindicatos, do poder público, de algumas secretarias municipais, como Obras, Educação e Desenvolvimento Agropecuário, intuições de ensino e sociedade organizada, além de representantes da Câmara Municipal, cooperativas instituições financeiras, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rura (Emater), Associação Comercial e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema).