Prefeitura e Emater fortalecem relações

14/04/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (14/4) com representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) para alinhar informações sobre a parceria que existe entre o Município e o Órgão, sobretudo durante este período de pandemia.

O secretário de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto e o chefe do Departamento de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula, conversaram com o responsável pela Emater em Paraíso, o extensionista agropecuário João Bosco Minto e Camila Rodrigues Silos, do setor administrativo, sobre as atividades da Emater durante este período de pandemia.

Apesar da assistência técnica presencial ter sido suspensa em decorrência das medidas de segurança, o pequeno produtor não ficou sem atendimento. Conforme João Bosco, hoje são cerca de 500 pequenos produtores atendidos pela Emater, que tem como foco a agricultura familiar de subsistência. “Atualmente, estamos com a visita técnica nos locais suspensa em decorrência da pandemia, mas o pequeno produtor não está sem atendimento. Ainda mantemos contado por meio do telefone, whatsapp e, quando é preciso fazer alguma análise, pedimos para o produtor colher a amostra e trazer que fazemos esse atendimento”, destacou.

Marco Aurélio destaca que a parceria que existe hoje entre a Prefeitura e a Emater é de grande importância, principalmente, para o produtor da agricultura familiar. “Tudo o que envolve projetos, assistência técnica, investimento e custeio de lavoura, contamos sempre com a credibilidade e seriedade que da Emater traz para o produtor de São Sebastião do Paraíso”, completa.