Defesa Civil mapeia área de risco em Paraíso

26/03/2021

A Administração Pública Municipal, por meio da Defesa Civil, realizou o mapeamento de áreas de risco em São Sebastião do Paraíso com o objetivo de promover um conjunto de ações preventivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e incidentes tecnológicos.

Diante disso, a coordenadoria de Defesa Civil nesse 1º trimestre passou por reestruturação e desenvolveu vários trabalhos importantes em nossa cidade, entre e eles a atualização do mapeamento das áreas de risco, que permitirá a realização de trabalhos preventivos, evitando, principalmente, problemas maiores no período de chuvas intensas.

Também realizou a divulgação do cadastro no sistema de envio de alerta por SMS da Defesa Civil de Minas Gerais; vistorias em vários imóveis e encaminhamento de avaliações de risco; orientação a população sobre dicas importantes para a segurança no período de chuvas fortes ou tempestades.

Além disso, a Defesa Civil vem apoiando a Guarda Municipal no que se refere à orientação aos comerciantes e população em geral sobre a Covid19; participação em cursos do sistema S2ID e, por fim, trabalho de atualização do Plano de Contingência 2021.