Transporte coletivo retorna na segunda-feira, dia 8

04/03/2021

A Administração Pública de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, volta na segunda-feira (4/3) com o funcionamento do transporte coletivo urbano. Inicialmente, serão quatro linhas: 1, 2, 3 e 5 que circularão nos mesmos horários e trajetos que operavam no período pós-pandemia. A empresa contratada em caráter emergencial por seis meses foi a Talma Transportes, de Belo Horizonte/MG, que apresentou a proposta mais vantajosa à Prefeitura.

Conforme explica o secretário responsável pela Pasta, João Paulo Alves Bueno, não haverá alteração em relação ao valor da passagem: R$ 3,45. Os idosos que possuem a carteirinha continuam tendo direito à gratuidade. Já os usuários do Conselho Municipal da Assistência Social (Comas) poderão usar a gratuidade a partir de quinta-feira (11/3). “Lembrando que é um contrato emergencial. Durante esse período, ser for identificada a necessidade de ampliação ou alteração das linhas para melhor atender a população, nós faremos isto”, destaca.

Em relação às pessoas que tinham crédito no cartão magnético da antiga empresa que realizava o transporte, João explica que foi repassado um relatório com os dados desses usuários e os respectivos valores que cada um tinha. “Agora, nós comunicaremos o Procon, para que o Órgão possa fazer esse contato com a antiga empresa para ver como ficará a questão do reembolso. Assim que estiver acertada esta questão, divulgaremos como o cidadão deverá agir para ter restituído esse valor”, completa.

Devido à pandemia de Covid-19, houve redução de horários e linhas em circulação e, das seis que operavam, apenas quatro retornam. LINHA 1: São Judas / San Genaro (das 5h45 às 19h45, de segunda a sábado e, das 6h45 às 13h45 no domingo); LINHA 2 – São Judas / Bela Vista – Morumbi (passando pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA, das 5h às 17h de segunda a sexta-feira e das 5h às 11h no sábado); LINHA 3 – Veneza / Parque Belvedere – Jardim Itamaraty (passando também pelo Jardim Planalto e bairro Rosentina Figueiredo, das 6h às 18h de segunda a sexta-feira e das 6h às 13h no sábado) e LINHA 5 – Santa Tereza / Verona (atendendo o bairro Nascente do Paraíso, das 6h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira e das 6h30 às 13h30 no sábado). Aos domingos, as linhas 2, 3 e 5 não vão circular.