Cursos Técnicos: Prefeitura e Instituto Federal ofertam 350 vagas

11/02/2021

Estão abertas as inscrições para 350 vagas de cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica Aberta de São Sebastião do Paraíso (e-Tec), vinculada à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho. As vagas são ofertadas através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus de Muzambinho, Machado e Pouso Alegre.

Neste primeiro semestre de 2021 as vagas ofertadas são para os cursos técnicos em: Informática, Cafeicultura, Meio Ambiente, Vendas, Manutenção e Suporte de Internet, Logística e Qualidade. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para cada curso que serão realizados na modalidade de educação à distância (EaD) onde o futuro aluno poderá estudar em local de sua livre escolha ou no polo e-Tec de São Sebastião do Paraíso.

Ao longo dos cursos haverá aulas presenciais que, normalmente, são realizadas aos finais de semana: sábado ou domingo. Os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Qualidade possuem duração de um ano, já os demais cursos dois anos. As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço a seguir: CLIQUE AQUI.

Os interessados pelos cursos que não possuírem acesso à internet ou precisarem de ajuda com a inscrição poderão se dirigir ao polo e-Tec localizado na Praça da Saudade, nº 100 (pracinha do cemitério). Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3531-1573.