Grupo ABC chega a Paraíso

08/01/2021

A Administração Municipal de São Sebastião do Paraíso recebeu no início da tarde desta sexta-feira (8/1) o diretor de expansão do Grupo ABC, Thiago Martins Amaral, e o engenheiro civil, Mário Luiz Contígio Quadros, para o protocolo de projeto do atacado e varejo que será implantado no município. A área, que terá 7 mil m² de construção e também contará com um posto de combustíveis do próprio grupo deve gerar cerca de 250 empregos diretos somente na obra e, após, 250 empregos diretos na operacionalização da empresa.

A reunião contou com a presença do prefeito Marcelo Morais, do vice-prefeito Daniel Tales, do secretário de Desenvolvimento Social, Diego de Carvalho, o secretário municipal de Obras, Luerci de Paula Bueno, o secretário de Planejamento Econômico, José Henrique Caldas de Pádua, o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), Ailton Rocha de Sillos, além do presidente da Câmara Municipal, Lisandro José Monteiro, vereadores do município e convidados.

De acordo com o engenheiro do Grupo ABC, Mário Luiz, assim que a prefeitura aprovar o projeto, as obras do empreendimento devem ser finalizadas em, no máximo, seis meses, sendo entregue antes do aniversário da cidade. O secretário de Obras adiantou que a pasta está trabalhando para agilizar os processos e desburocratizar ao máximo a provação dos projetos que chegam à Secretária de Obras. Segundo ele, o Obras aumentou em 50% a aprovação de projetos e o objetivo é tornar esses processos o mais ágil possível.

Thiago destacou que o projeto deve trazer muitos benefícios para o município e que existe uma preocupação com o fomento da economia local, tanto no que se diz respeito à valorização dos profissionais que são empregados no Atacado, quanto também dos produtos regionais. “Ficamos muito honrados com a vinda para Paraíso, que é uma cidade que já estávamos de olho há bastante tempo, mas somente agora tivemos a oportunidade de chegar”, destacou.

O diretor ressaltou que o grupo prima pelo desenvolvimento, emprego, e melhoramento da renda das pessoas. “Queremos fazer a coisa certa e a nossa expectativa é muito boa. Sempre admiramos a cidade e, agora, Deus nos presenteou com esta oportunidade de fazer uma obra que possa contribuir com a cidade”, acrescentou.

Além do Atacado e Varejo, o Grupo também trará para o município um posto de combustíveis. “Sempre que o terreno nos propicia a construir a área de combustíveis, nós construímos. Como o terreno é bastante amplo, faremos também este empreendimento. O ABC, das 60 lojas, já conta com 15 postos de combustíveis e Paraíso é mais uma das cidades que terá este serviço, que contribuirá mais com o desenvolvimento da cidade e trará mais empregos”, finalizou.

O prefeito Marcelo Morais destacou o benefício que este empreendimento trará para a cidade. “Hoje é um dia muito especial para todos nós. Começamos agora nosso mandato, mas já estamos há pelo menos dois anos negociando a vinda do Grupo para o município. Só anuncio algo, quando isto está realmente efetivado. Preciso agradecer a todos que acreditaram nesta ideia, ao Thiago, que é o dono do Grupo, ao Mário, que é o engenheiro, a Maria Eugênia, que disponibilizou a área para o grupo ABC, e ao nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Carvalho, que colocou em prática este sonho”, ressaltou.

Conforme o prefeito, serão 250 empregos diretos para a obra, e mais 250 para o Atacado e Varejo. “Nestes 200 anos de Paraíso, este é o primeiro presente que estamos dando para a nossa cidade. Também foi anunciado a rede de combustíveis do Grupo ABC, que pratica preços mais baixos e este é um pedido que também havíamos feito e é mais um sonho realizado para a nossa cidade”, completou.

Para o presidente da Acissp, Ailton Sillos, é com muito alegria que o município recebe esta notícia. “Hoje, a maioria dos municípios está enfrentando dificuldade e ter uma empresa deste porte vindo para Paraíso, e gerando somente na construção 250 empregos, e na operacionalização mais 250, é um ganho muito grande para a cidade e um motivo de muita alegria para nós, cidadãos. Só me cabe parabenizar o prefeito Marcelo e sua equipe trazer esta empresa em um momento difícil para a nossa cidade, gerando emprego e renda”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Diego de Carvalho, comenta que este projeto nasceu em 2018, quando foi feito o primeiro contato com a empresa. “Devido às diversas questões que surgiram neste processo, entre eles a procura por um terreno que pudesse atender às necessidades do grupo, acabou demorando um pouco. A partir do momento que conseguimos o terreno, mantivemos o contato e conseguimos concretizar este sonho e, agora, o ABC está chegando ao município”, concluiu.