Prefeitura discute geração de novos empregos

06/01/2021

A Administração Municipal de São Sebastião do Paraíso participou na manhã desta quarta-feira (6/1) de reunião remota com os diretores da empresa Cremer, Leandro Xavier e Guilherme Goulart, para discutir a ampliação da unidade no município e que deve gerar cerca de 250 empregos diretos. Para tanto, o prefeito Marcelo Morais se comprometeu a buscar uma área que possa atender à necessidade da empresa.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Daniel Tales, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Diego de Carvalho Silva, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Tiago Toscano.

Durante a reunião, a empresa destacou que serão necessárias algumas condições para que essa ampliação ocorra e que a prefeitura tem um papel fundamental neste processo. Entre elas estão a cessão definitiva ou renovação de cessão pela Prefeitura do atual terreno da fábrica, um terreno adicional de 4 mil m², a celeridade na expedição de alvarás municipais e autorização para renovação do projeto da unidade junto a Vigilância Sanitária Estadual em Belo Horizonte.

De acordo com o prefeito, as conversas estão bem adiantadas. “Se tudo correr bem, somada à chegada do Grupo ABC ao município, serão gerados cerca de 500 novos empregos para a cidade no início da gestão”, finalizou Marcelo.