Prefeitura analisa situação do transporte coletivo

04/01/2021

O prefeito Marcelo Morais reuniu-se na manhã desta segunda-feira (4/1) com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, com representantes da empresa que presta o serviço de transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso, a Viação Leopoldinense e, também, membros do setor de licitação, para tratar sobre a atual situação do transporte coletivo no município que tem contrato vencendo nesta data.

De acordo com o prefeito, a renovação de contrato com a empresa, até que os trâmites legais envolvendo o processo licitatório estejam finalizados, está condicionada à Viação Leopoldinense regularizar a situação documental junto ao município. “Não iremos renovar contrato com nenhuma empresa que não esteja com a documentação regularizada”, afirmou.

Segundo o prefeito, caso não haja renovação, o município incorre de ficar sem transporte alguns dias. “É necessário que a população saiba que, caso fique sem transporte coletivo no município, foi devido à falta do cuidado de se renovar isto antes que se vencesse o contrato no primeiro dia do meu mandato. Causa estranheza um contrato tão importante, justamente no primeiro dia de mandato, mas vamos resolver de forma exemplar e muito transparente para que todos saibam o que está acontecendo”, ressaltou.

Durante a reunião, Marcelo manifestou o desejo de resolver a questão o quanto antes. Ressaltou também sua intenção de oferecer à população um transporte coletivo no município que passe a funcionar em sistema integrado, ou seja, um bilhete único que possa permitir ao cidadão chegar ao seu destino sem que precise pagar duas vezes pelo transporte. “No meu mandato não haverá transporte coletivo sem qualidade ao cidadão”, concluiu.