Coronavírus: GMs de cidades mineiras fazem ação integrada

19/06/2020

Na última quinta-feira, 18, corporações da Guarda Municipal no Estado de Minas Gerais fizeram o “Dia D”, com diversas ações integradas de prevenção ao contágio do novo coronavírus. Em São Sebastião do Paraíso, a GCM realizou orientações à população sobre o aumento significativo de casos em nosso município, bem como a necessidade sobre o uso de máscara, procedimentos de limpeza e, também, a importância do distanciamento social.

As equipes da Guarda Civil Municipal realizaram orientações nas lotéricas, porta de bancos e comércios da área central da cidade. Também fizeram uma blitz educativa na Avenida Brasil. Em todas as ações, pessoas foram abordadas — principalmente as que estavam sem máscara ou com elas colocadas de forma errada. A GCM entregou máscaras a quem não tinha e folhetos explicativos de como usar e higienizar as mesmas.

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso tem reforçado diariamente a necessidade de manutenção do isolamento social e das medidas de higiene para combate ao Covid-19. Fiscais de urbanismo, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar têm feito trabalho intenso para conter aglomerações em locais públicos. Até o momento, a cidade registrou 24 casos positivos, com um óbito.