Codema realiza reunião mensal

04/09/2019

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema) de São Sebastião do Paraíso esteve reunido na manhã de quarta-feira, 4. Entre os principais assuntos discutidos estavam a alteração da Deliberação Normativa 07/2019, que incluiu novas modalidades de licenciamento ambiental. Já nos pedidos de intervenção em Área de Proteção Ambiental (APP), os responsáveis pelo loteamento Jardins de Versalhes (entre a avenida Zezé Amaral e o campus da Universidade Federal de Lavras - Ufla) vão aguardar um parecer dos conselheiros que irão in loco verificar o andamento das obras. O órgão solicitou um projeto de recuperação em área de erosão às margens do Córrego Rangel e a colocação de dissipadores para escoamento de águas pluviais, o que está sendo realizado pelo empreendedor.

Também foram lidas 12 solicitações de licenciamento ambiental, as notificações emitidas a quem ainda não cumpriu determinações do Conselho, os plantios de mudas feitos ao longo deste ano (totalizando 378) e autorizados pedidos de corte de árvores, com substituição para outras espécies. Importante ressaltar que a quantidade de árvores que estão sendo plantadas no município é bem superior às que foram cortadas.