Paraíso terá curso de arbitragem de vôlei

20/03/2019

A Federação Mineira de Voleibol abre inscrições para o curso de arbitragem 2019. As aulas acontecerão na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, entre os dias 26 e 28 de abril e de 3 a 5 de maio e abre oportunidades para aqueles que desejam seguir no ramo e fazer parte do quadro de profissionais da FMV. As inscrições para o 1º lote vão até dia 29 de março e custam R$ 200,00.

Para participar é necessário ter 18 anos e ensino médio completo. O curso realizado pela Federação e com apoio da Prefeitura conta com aulas teóricas e práticas, sendo que os alunos são avaliados durante e na reta final. Após a conclusão, os novos profissionais aptos passarão por um estágio sendo escalados para os jogos e festivais. As aulas serão ministradas pelo árbitro nacional, Wivaldi Lima, com o auxílio do árbitro aspirante, Pedro Casanova.

As vagas são limitadas e só serão firmadas após comprovação de pagamento e envio da ficha de inscrição preenchida, que pode ser solicitada pelo e-mail cursos@fmvolei.org.br. Dúvidas também serão sanadas pelo endereço eletrônico. O 2º lote vai de 30 de março a 15 de abril, com o valor de R$ 240,00 e o último de 16 a 24 de abril, custando R$ 280,00.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Emerson Ramos de Melo, o curso é importante para a qualificação de todos que participarem, incluindo os técnicos que atuam pela Prefeitura, onde poderão atuar melhor nos jogos locais e regionais. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-2807.