Paraíso recebe programa “Ciência em Movimento”

20/02/2019

Durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior de São Sebastião do Paraíso recebe atividades do programa “Ciência em Movimento”, realizado em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Centenas de estudantes devem visitar os estandes do evento, que acontece na Avenida Wenceslau Braz, nº 1.038 – sede da Secretaria, aos fundos da Libertas Faculdades Integradas. Além de exposição sobre animais peçonhentos como cobras, escorpiões e abelhas, os alunos participam de jogos, palestras e intercâmbio de informações.

O programa é uma iniciativa da Funed para promover a popularização da ciência. Na exposição, os visitantes têm a oportunidade de manter contato com o conhecimento científico de forma divertida e lúdica. Segundo os organizadores, o objetivo é estimular crianças, estudantes e o público em geral para as ações de prevenção, como proceder diante de tantas situações, principalmente em caso de picadas, ferroadas e a dengue. O projeto existe há sete anos e tem visitado mais de 150 cidades de Minas Gerais. No primeiro dia, estudantes da E. E. Paula Frassinetti (bairro São Judas) e dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) estiveram no local, aberto à visitação das 7h30 às 17h, com intervalo das 12h às 13h30 para o almoço.

Sob o título de “Ciência em Movimento, cada viagem uma descoberta”, o caminhão do programa transporta um mundo de conhecimentos. O prefeito Walker Américo Oliveira visitou os estandes no primeiro dia do evento, que era aguardado pela Secretaria há dois anos. De acordo com a coordenadora da Secretaria, Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, esta é uma oportunidade para oferecermos mais aprendizado aos estudantes e à população, afim de que possam adquirir novos conhecimentos e participem ativamente de ações para a promoção e proteção à saúde.