Prefeito anuncia área de lazer no bairro Santa Tereza

09/01/2019

Durante solenidade de reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), localizado no bairro Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso — que passou por reforma, o prefeito Walker Américo Oliveira anunciou a construção de uma área de lazer com campo de areia, brinquedos, academia ao ar livre e pista para caminhada aos moradores. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 9, e as obras começam esta semana.

O Cras Santa Tereza, localizado na rua Francisco Pimenta de Pádua Júnior, 125, retornou as atividades normais após o período de férias dos funcionários e reabriu as portas de cara nova. Todo o prédio passou por reforma para melhor atender as mais de 500 pessoas que passam pelo local mensalmente participando de oficinas, projetos, além de outros atendimentos. Foram gastos R$ 59.128,04 na reforma, que durou 83 dias.

“Desde quando foi inaugurado em 2009, este prédio não passava por uma reforma e com muito esforço, estamos entregando estas melhorias à população do bairro e pedimos a todos que nos ajudem a zelar por este espaço”, pediu o prefeito Walker Américo. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião, afirmou que muitos projetos serão desenvolvidos ao longo do ano no Cras, além dos atendimentos normais que já acontecem no local. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, guarda municipal, secretários, funcionários que atuam no Cras, membros do Conselho Tutelar, usuários dos serviços oferecidos e os vereadores Jerônimo Aparecido Silva, José Luiz das Graças, Luiz Benedito de Paula e Paulo César de Souza (Tatuzinho).

Inclusão e atualização do Bolsa Família e tarifas sociais, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos a idosos, mulheres, adolescentes e crianças, oficinas de informática, atendimento integral à família, ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), projeto “Garotos para a Paz” em parceria com a Polícia Militar e visitas domiciliares realizadas por profissionais que atuam no Centro são algumas das atividades desenvolvidas no Cras. Os recursos utilizados na reforma vieram do Fundo Mineiro da Assistência Social e no prédio foram feitas manutenção do forro e telhado, ampliação do concreto da área externa, higienização da caixa de água, troca de portas, melhorias na cozinha e almoxarifado, replantio de grama, instalação de grades, além de pintura interna e externa.

Área de lazer — Em uma área de 2.200 m², o  novo espaço para entretenimento da população fica ao lado do Cras, em um terreno pertencente ao município, entre as ruas Mário do Prado Queiroz, Arnaldo Lemos, Francisco Pimenta de Pádua Júnior e Luiz Antônio Venâncio. No local, a Prefeitura fará com recursos próprios, um campinho de areia, colocará brinquedos para as crianças, academia ao ar livre, arborização, assentos e uma calçada com dois metros de largura em todo o entorno para a prática de caminhada.

VEJA MAIS FOTOS em nossa página no Facebook.