Prefeitura faz entrega de certificados em Guardinha

14/12/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior e em parceria com a Universidade Aberta de Minas Gerais (Uaitec Lab), realizou na noite de quinta-feira, 13, no distrito de Guardinha, a entrega de certificados a 20 alunos do curso presencial em Técnicas de Recepção e Atendimento.

O curso de capacitação começou em março, com carga de 60 horas e teve o objetivo de fornecer conhecimentos e técnicas a partir da análise do processo de trabalho, envolvendo as rotinas administrativas, gestão de relacionamento e de processos corporativos para desempenhar funções nesta área. “O curso orienta os alunos a se portar no ambiente de trabalho, tornando-os pessoas melhores e mais profissionais afinal, todo cliente gosta de ser bem tratado em uma loja ou comércio”, afirmou a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos.

A solenidade aconteceu na Escola Municipal Francisco Daniel e teve a presença das coordenadoras Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos (Secretaria de Ciência e Tecnologia), Patrícia da Silva Teles Faria (polo Uaitec Lab), o vereador Ademir Alves Ross, a diretora da escola, Silvana Aparecida de Andrade Antônio e a professora Laura Paschoini, que foi homenageada pelos estudantes.

Na segunda-feira, 17, a Secretaria de Ciência e Tecnologia encerra as atividades de 2018 e realiza à noite em Paraíso a última formatura do ano, quando outras duas turmas (50 alunos) também do curso de Técnicas de Recepção e Atendimento receberão os certificados de conclusão. Para 2018 já existe intenção na oferta de novos cursos, tanto para o município, como para o distrito, inclusive na área de informática.

VEJA FOTOS deste EVENTO em nosso álbum no Facebook.