Taça Paraíso teve um domingo de grandes decisões

19/11/2018

O Estádio Primeiro de Maio (campo do Operário) teve um domingo agitado no dia 18 de outubro com a final da Taça Paraíso de Futebol. Durante todo o dia a torcida lotou o local para torcer pelas equipes das séries A e B. Os títulos de campeões ficaram com Paraíso Lanches (série A) e Operário Esporte Clube (pela série B).

Ainda na parte da manhã, a decisão da série B ficou entre as equipes do Operário Esporte Clube e S. G. Juventus. O time da casa levou a melhor e venceu o adversário por 3 x 1. Quem marcou pelo Operário foram Dionatan, Douglas e Rafael. Após a partida ainda foram eleitos a melhor defesa da competição: Reinado Cesário, do Operário Esporte Clube, e artilheiro Fabiano Pereira Carvalho, da equipe dos Marques B, com seis gols marcados.

Adilson Morais, técnico da equipe vencedora, ressaltou que este é um trabalho que vem sendo realizado desde 2014. “Há três anos estamos chegando nas finais e semifinais e esse resultado veio para coroar um trabalho intenso, abrimos mão de jogar uma primeira divisão para treinar o Operário com esta nova diretoria que está um espetáculo. Estádio arrumado, a limpeza, o público”, destacou. “Hoje estamos levando o Operário para a série A e vamos estar forte. Em janeiro já temos uma competição muito difícil, que é a Liga Paulista e vamos participar pelo segundo ano consecutivo”, comemorou.

Na parte da tarde jogaram as equipes Paraíso Lanches F. C. e Itamarati F.C. A torcida que compareceu ao estádio presenciou uma partida bastante disputada. No final, a equipe do Paraíso Lanches conseguiu a vitória por dois gols marcados por Walace e Jonathas. A artilharia da séria A ficou com Walace Egídio e melhor defesa com o goleiro Alisson Bernades, ambos da equipe vencedora.

O secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Emerson Ramos Mello, ressaltou a importância do campeonato para o esporte amador da cidade. “A Taça Paraíso mobiliza as equipes que estão de parabéns pela organização e qualidade técnica. A administração municipal tem prazer em apoiar esta competição que já é tradicional no município”, destacou.

A Taça Paraíso deste ano contou com 32 equipes que foram divididas em duas séries. Estiveram envolvidos entre comissão técnica e atletas, cerca de 800 pessoas. Hélio Antônio de Oliveira, presidente da Associação de Futebol Amador Paraisense, disse que o campeonato correu dentro do esperado. “Foram três meses de competição e, neste tempo, as partidas mobilizaram bastante a população que compareceu nos campos e movimenta a cidade”, finalizou.

Equipes participantes — Série A: Santa Cruz (atual campeã), Marques, Vila Dalva (campeã da série B em 2017), Maria Italiana, Luiz Tonin, Cruzeirinho, Itamarati, Termópolis, Grêmio Recreativo, Portuguesa, Paraíso Lanches, Jardim Diamantina, União, Mocoquinha, Juventude/Tratores, Águas Quentes. Pela série B participaram Operário Esporte Clube, Clube Recreativo Sêniors, Juventude Verona, Real Tianinho, Juventus, Paraíso Futebol Clube, Mambrini, Cachoeirinha (Monte Santo), Toldos Prata (Pratápolis), Tiradentes/3 de Outubro (São Tomás de Aquino), Santa Fé, Guardinha, Ribeiro Futebol Clube., Marques B, Ólhos d'Àgua, TNT (Tô no Trabalho). A Polícia Militar e também um efetivo da Guarda municipal se fizeram presentes garantindo a segurança de todos os torcedores, jogadores e equipes técnicas.

fotos: Susana Souza