"Garotos para Paz" fazem confraternização

11/10/2018

Uma atividade recreativa realizada na tarde de quinta-feira, 11, no Centro Social Urbano 1 — sede do Corpo de Bombeiros, marcou o encerramento da Semana da Criança em São Sebastião do Paraíso. O evento envolveu cerca de 30 crianças que participam do projeto "Garotos para a Paz", programa da Polícia Militar de Minas Gerais. Ao final, foi servido um lanche e bolo, numa gentileza da Panificadora São Sebastião.

O projeto “Garotos para a Paz” consiste em resgatar a cidadania das pessoas, orientar as crianças sobre a convivência em sociedade, ou seja, é um suporte na formação de bons cidadãos. Participam crianças com a faixa etária entre 9 e 12 anos. Elas, além de praticarem várias atividades, participam de aulas onde são apresentadas, entre outras disciplinas, Educação no Cotidiano, Prevenção ao Uso de Drogas, Ética e Cidadania, Chefia e Liderança e Educação Ambiental.

Em Paraíso é desenvolvido semanalmente na Escola Municipal Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto) e, há três meses, às quintas-feiras, com crianças atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Santa Tereza, sendo coordenado pelos policiais militares, cabos Élcio e Fernanda.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião esteve no CSU e ressaltou que o trabalho realizado em parceria com a Prefeitura é para valorizar cada um dos participantes e suas famílias. No dia anterior, um outro grupo de adolescentes atendidos pelos Cras — incluindo o distrito de Guardinha, fizeram uma visita à Arena Olímpica João Mambrini, conhecendo todas as dependências do ginásio poliesportivo.