Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Minas começa com vitória no Brasileiro de Seleções de Vôlei

23/08/2018

Pela terceira vez nesta temporada, São Sebastião do Paraíso recebe um torneio do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Na quarta-feira, 22, teve inicio a disputa da divisão especial sub-18 feminino e, na rodada inaugural, as representantes de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e as donas da casa largaram na frente na briga pelo título. As mineiras, anfitriãs do torneio comandadas pelo técnico Giuliano Sucupira, fecharam a primeira rodada vencendo as gaúchas por três sets a zero. A competição prossegue até o próximo domingo, na Arena Olímpica.

Na partida inaugural do campeonato, pelo grupo A, as catarinenses levaram a melhor sobre a seleção do Distrito Federal por 3 sets a 1 (25/15, 18/25, 25/17 e 25/20). No grupo B, em um jogo de cinco sets, as goianas surpreenderam e estrearam com vitória sobre as paulistas (25/15, 25/19, 20/25, 24/26 e 16/14). Em seguida o time do Rio de Janeiro confirmando um dos favoritismos do torneio superou o Ceará por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/13).

Na última partida do primeiro dia de competição, a equipe mineira passou pelo Rio Grande do Sul por 3 sets a 0 (25/17, 25/14 e 25/16). O time da casa fez intensos treinamentos, inclusive com atividades em dois períodos e fez dois amistosos, ambos vencidos por 3 a 0 contra Franca e Varginha. “O grupo comprou a proposta de uma 'Metodologia ativa' com a participação efetiva de todos os membros da equipe na consolidação e montagem do nosso padrão de jogo. Desta forma, estamos muito motivados e cientes que, apesar de todos terem motivos individuais para estar aqui, é o trabalho coletivo que vai nos oportunizar em atingir a nossa meta" disse Giuliano Sucupira.

Nesta quinta-feira, 23, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso acontece a segunda rodada do campeonato, com jogos entre São Paulo x Ceará, Rio de Janeiro x Goiás, Rio Grande do Sul x Distrito Federal e Minas Gerais x Santa Catarina. Na sexta-feira, 24, os jogos são entre  Goiás x Ceará, Rio de Janeiro x São Paulo, Santa Catarina x Rio Grande do Sul e Minas Gerais x Distrito Federal.


fotos: Roberto Nogueira