Prefeitura e feirantes renovam contrato para uso de tendas

27/06/2018

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, reuniu-se no início da semana com os produtores rurais e feirantes. O encontro ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, quando foram assinados os termos de cessão de uso das tendas que são utilizadas nas feiras livres que acontecem de terça-feira à sábado na cidade. “Ratifico o meu apoio a todos vocês que tem trabalhado firme para a que tenhamos escala e diversidade na produção de hortifrutis, atendendo a vários programas e abastecendo o mercado de nossa cidade e até na região”, disse.

Durante a reunião, o prefeito relembrou    as ações que o município vem desenvolvendo no setor e os compromissos assumidos com a classe desde o início da gestão. Ele enfatizou o trabalho sério e responsável da secretária Yara de Lourdes Souza Borges e sua equipe na Secretaria. “Diante de tudo que passamos, estamos agora dando a volta por cima e a fase é de superação. Não mediremos esforços para fazer o melhor para todos”, disse o prefeito Walker, que ainda elogiou a qualidade das feiras onde são oferecidas variedade e grande qualidade de produtos.

A secretária Yara Borges acrescentou que o município tem participado de vários programas e que a classe produtora tem sido beneficiada. “Iniciamos agora o fornecimento de alimentos para compor a cesta adquirida pelo Estado de produtos que serão doados para famílias carentes”,afirma. A medida atenderá diretamente vários agricultores inscritos no programa de agricultura familiar. Antes já eram beneficiados aqueles que fornecem alimentos para a merenda escolar e os que comercializam nas feiras livres da cidade e fornecem, inclusive, para os mercados e outros centros comerciais da região.

Para a produtora rural Maria do Carmo Soares de Souza, o apoio da prefeitura tem sido fundamental. “Temos a identificação e a renovação do compromisso, bem como a continuidade do apoio que temos recebido e isso é fundamental para o desenvolvimento do setor”, diz. O produtor Wellington Souza relata que a cessão de uso das tendas é um benefício importante aos feirantes. “Trabalhamos a padronização, a higiene, a exposição dos produtos e tudo isso ajuda a organizar as nossas feiras”, destaca. O feirante Donavan Eduardo também destacou que o uso das tendas ajuda muito na identificação e na apresentação de quem trabalha nas feiras. “É um trabalho que está sendo mantido e que é muito importante para todos nós”, completa.

fotos: Denis Menezes