Prefeitura entrega certificados de cursos em Guardinha

15/06/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, realizou na noite de quinta-feira, 14 de junho, a entrega de certificados de conclusão aos alunos do distrito de Guardinha, que passaram pelo curso de capacitação de Auxiliar Administrativo, promovido em parceria com a Universidade Aberta Integrada (Uaitec). A formatura aconteceu na Escola Municipal Francisco Daniel.

O curso começou em novembro do ano passado e teve a duração de seis meses. Dos 22 matriculados, dez se formaram. Eles receberam conhecimentos e técnicas sobre os processos de gerenciamento de uma empresa, entenderam o ambiente de trabalho, as funções e características para organizar, controlar e motivar o desempenho do negócio.

O prefeito Walker Américo Oliveira esteve presente e parabenizou os alunos formandos por terem persistido e não desistiram no meio do caminho, destacando que esta foi a primeira de muitas formaturas de cursos profissionalizantes que acontecerão neste governo. “Nós queremos que estes jovens e adultos se capacitem cada vez mais, para que tenham oportunidades e opções no mercado de trabalho. O conhecimento é algo que ninguém nos tira e a Educação é a base para uma sociedade mais justa e próspera. Por isso, me sinto extremamente feliz em poder, pela primeira vez na história, fazer a entrega de certificados de cursos profissionalizantes no distrito de Guardinha. Este é apenas o começo, vamos muito mais além”, enfatizou o prefeito.

Na oportunidade, ele anunciou um novo curso para o distrito, com início em agosto deste ano. Os interessados em cursarem Técnicas de Recepção e Atendimento já podem procurar pelas fichas de inscrições na secretaria da escola Francisco Daniel. O curso irá proporcionar conhecimentos e técnicas na gestão de processos corporativos para desempenhar funções da área de recepção e atendimento ao público com competência.

O evento teve a presença da secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, a coordenadora municipal da pasta, Cristina Preto de Oliveira Vasconcelos, a coordenadora da Uaitec, Patrícia da Silva Teles Faria, a professora do curso, Laura Paschoini, a diretora da Escola Francisco Daniel, Silvana Abud — que cedeu o espaço para a realização do curso, além do vereador Ademir Alves Ross (Tomateiro), secretários municipais, administradores distritais, familiares e amigos dos formandos.

VEJA FOTOS da Formatura em nosso álbum no Facebook.

fotos: Denis Menezes