Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Copa Paraíso de Futsal movimenta garotada da cidade

12/06/2018

A realização da 1º Copa Paraíso de Futsal, organizada em parceria entre a Associação de Futebol Amador de Paraíso (Afap) e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, tem agitado as categorias de base do futsal paraisense. A copa reúne equipes masculinas e femininas e tem como objetivo principal revelar talentos para o futebol de quadra paraisense.

A copinha foi dividida em quatro categorias, sendo primeira delas a sub-11 masculino com três equipes, 31 atletas e sete jogos (até o momento). A disputa também acontece no sub-13 masculino, que tem quatro equipes, além de 48 atletas, onde já foram disputados sete jogos. Tem ainda a categoria sub-15, também masculino, que reúne seis equipes, 71 atletas e 19 jogos realizados. Ainda na primeira fase do torneio, reúne jogos do sub-13 feminino, com seis equipes, 46 atletas e 19 jogos até o momento.

Os jogos da 1º fase da Copinha tem acontecido na quadra do Centro Social Urbano 1 (sede do Corpo de Bombeiros), sendo que as semifinais e as finais serão disputadas na Arena Olímpica. Além de equipes de Paraíso, participam também jogadores do distrito de Guardinha e da cidade de Monte Santo de Minas-MG. O técnico Olavo Júnior ressalta a importância de eventos como este para o desenvolvimento do futsal. “Gostaria de destacar o idealizador e responsável pelo execução da Copinha, o meu amigo Ícaro, da Afap, que sempre foi um dos amantes do futsal, além de um dos goleiros mais vencedores do nosso futsal amador”, revela.

De acordo com Olavo, ações como esta são importantes para descobrimento de novos talentos, além de proporcionar opção de lazer e esporte para as crianças e jovens. O técnico Betinho também compartilha das palavras apresentadas pelo treinador. “Para o desenvolvimento da modalidade, seja na parte do jogo ou social, devemos fazer o máximo de eventos possíveis para que tenhamos condições de estar sempre oportunizando jovens ao esporte e ao caminho do bem”, finaliza.