Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Rodada define classificação no Campeonato de Vôlei

25/05/2018

Os jogos desta sexta-feira, 25, válidos pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol sub-19 definirão a ordem das equipes que vão disputar a próxima etapa da competição. Após as partidas de quinta-feira, 24, as equipes de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já haviam garantido vaga para a sequência do torneio. Também ficou acertado o agendamento das próximas partidas no sábado, 26, e também no domingo, 27, quando acontecerá a grande final.

Com a realização de mais três jogos no final da tarde e começo de noite de quinta-feira, 24, na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, foram definidos os primeiros times classificados para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-19 masculino de voleibol, divisão especial. No grupo A, o Paraná estreou com vitória de virada sobre o Distrito Federal por 3 sets a 1 e com parciais de 18/25, 25/23, 25/18 e 25/21. O resultado deixou os paranaenses classificados para a próxima fase, já que o time da capital federal, havia perdido na rodada anterior e já encerrou a participação na chave. A seleção do Rio de Janeiro também se garantiu nas semifinais. A equipe fluminense venceu no dia anterior e, mesmo sem entrar em quadra, conseguiu manter-se na disputa do título.

Nesta sexta-feira, 25, acontece a terceira e última rodada da primeira fase, que definirá a ordem dos próximos confrontos. No grupo A, a definição da liderança será às 16h30, com o duelo entre Rio de Janeiro e Paraná. Em seguida, São Paulo e Minas Gerais jogam às 18h para definir o primeiro lugar do grupo B. Sem chances de classificação às semifinais, Paraíba e Mato Grosso fazem a partida de abertura da rodada às 15 horas. Todos os jogos acontecem na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso. A entrada é gratuita.

No grupo B, Minas Gerais, que já havia vencido a Paraíba por 3 a 0, manteve a invencibilidade e passou pelo time de Mato Grosso com as parciais de 25/20, 25/22 e 25/19. A seleção paulista também venceu a segunda partida consecutiva ao levar a melhor sobre a Paraíba por 3 sets a 0 (25/20, 25/13 e 25/14). Com os resultados obtidos as duas seleções, a paulista e a mineira, de maneira invicta se classificaram de forma antecipada.

No sábado, 26, acontecerá a disputa do 5º ao 7º lugares. A seleção que ficar em terceiro lugar na chave A vai enfrentar a quarta colocada da chave B às 15 horas. Na sequencia, terão início os dois jogos da semi-final. Às 16h30, haverá a disputa entre o 1º lugar da chave A x 2º lugar da chave B. Na sequencia, será a vez da seleção classificada em 1º lugar na chave B x 2º lugar da chave A, a partir das 18h30. Os vencedores farão a grande decisão no dia seguinte.

No domingo, 27, está programada a quinta rodada com a definição dos primeiros colocados. Os jogos serão disputados na parte da manhã. Ás 9h, a disputa do quinto lugar, depois, às 10h30, a definição do terceiro colocado. A seleção campeã e a vice-campeã serão conhecidas no jogo que será disputado a partir do meio dia.