Negociações com Sesc/MG prosseguem

18/05/2018

Em viagem no dia 16 de maio a Belo Horizonte, o prefeito Walker Américo Oliveira, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, estiveram na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), para uma reunião com o presidente interino da entidade, Lúcio Emilio de Faria Júnior, o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc/MG), Luciano de Assis Fagundes e a assessora da Presidência do Sesc, Kelly Magna Fernandes Ribeiro.

As negociações para implantação de uma unidade do Sesc em Paraíso avançam e, agora, a entidade aguarda a atualização das datas dos laudos de avaliação dos terrenos e uma Resolução a ser emitida pelo Conselho, que fará reunião na próxima quarta-feira, dia 23. Na sequência, os documentos serão encaminhados para a sede geral do Sesc no Rio de Janeiro, quando será emitido o parecer final.

De acordo com o prefeito Walker, o que cabia à Prefeitura nesta questão do Sesc já foi realizado, não ficando nada pendente em termos de documentação. Ele afirma que será um ganho para todos a implantação do Sesc onde hoje funciona a Praça de Esportes Castelo Branco, realizando um sonho da população e da própria entidade. "Queremos que Paraíso cresça e, para isso, precisamos do Sesc e, também, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que vai se instalar no Jardim Mediterranèe, na área que, até então, pertencia ao Sesc”.

foto: Denis Menezes