COMUNICADO da Secretaria de Planejamento e Gestão

09/03/2018

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso vem a público esclarecer que, em virtude de problemas técnicos nos servidores do sistema de informática, o atendimento à população e todos os serviços internos da administração ficaram prejudicados. Uma pane foi identificada na noite de quinta-feira, 8, por volta das 21 horas, impossibilitando o acesso à rede. Ainda na manhã de sexta-feira, 9, os serviços e atendimentos realizados na sede da Prefeitura também não puderam ser realizados.

Segundo o chefe do Departamento de Informática da Prefeitura, Gustavo de Paula, o problema foi detectado nos servidores. "Fomos acionados na quinta-feira à noite e continuamos este tempo todo para restabelecer o funcionamento, o que foi feito a partir de meio dia e voltamos a funcionar normalmente", esclarece. Gustavo já havia alertado recentemente sobre a necessidade de investimentos na melhoria dos equipamentos de informática da prefeitura, sob o risco dos computadores obsoletos utilizados apresentarem problemas em função da precisão de constantes atualizações para evitar ataques de hackers e de vírus.

Em função dos problemas ocorridos também houveram prejuízos nos serviços que são realizados não só na área da saúde. Os setores de Contabilidade, Tesouraria, Recursos Humanos, Compras e Licitações, também foram afetados. Em função do sistema ter ficado inoperante na manhã de sexta-feira, não puderam ser concretizadas as análises e cálculos referente à folha de pagamento. Os trabalhos estão sendo intensificados no período da tarde no sentido de estabelecer os valores e possibilitar a rodagem da folha, para que os salários da primeira chamada possam ser pagos ainda neste sábado, 10.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos.