Prefeito de Cássia visita Secretaria de Segurança Pública

08/03/2018

O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu na tarde de quarta-feira, 7, em seu gabinete a visita do prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes (Kito). Juntamente com a secretária de Obras daquele município, Luíza Parreira Izidoro, do gestor de projetos, José Carlos Ferreira e do assessor de Controle Interno, Thales Batista de Almeida, eles também foram conhecer a estrutura funcional da Secretaria de Segurança Pública, com sede na Arena Olímpica.

Durante o encontro na Prefeitura, os dois prefeitos falaram da situação financeira de seus municípios e das ações que estão sendo tomadas por cada um para solucionar os problemas — algumas delas em parceria com demais cidades da região, seja na área de Saúde ou no desenvolvimento. “Esta troca de experiências é importante, pois todos nós queremos sair desta crise que assola as prefeituras e, além disso, ficamos felizes por servirmos de exemplo a outras cidades que vêm até aqui conhecer nossos projetos”, ressaltou Walker.

Recepcionados pelo secretário Miguel Félix de Souza e a engenheira de trânsito, Walquíria Caetano de Pádua Vieira, os visitantes de Cássia foram conhecer a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O prefeito Kito pretende implantar a Guarda Municipal e a municipalização do trânsito em Cássia. No local eles obtiveram informações sobre como criar e estruturar a Guarda e operacionalizar o sistema. Em Paraíso, a GM é responsável por 29 pontos que compõem o patrimônio municipal.

“São Sebastião do Paraíso já está quase integrada ao Sistema Nacional de Trânsito e é bom saber que a nossa cidade e a Guarda Municipal são referência para outros municípios pela dimensão de nossa estrutura”, destacou o secretário Miguel. A comitiva cassiense também conheceu as funções do Canil da GM, a Corregedoria e Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública, detalhes da Área Azul e dos projetos “Educando para o Trânsito” e Guarda Mirim. Ao final, eles percorreram as dependências da Arena Olímpica, que abriga as secretarias municipais de Esporte e a de Saúde.

fotos: Adriano Rosa