Prefeito vai a BH viabilizar instalação do Sesc em Paraíso

02/02/2018

A instalação da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em São Sebastião do Paraíso deu um importante passo para sua concretização. Na quinta-feira, 1, o prefeito Walker Américo Oliveira se encontrou, em Belo Horizonte, com o presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), Lázaro Luiz Gonzaga, e com diretor regional do Sesc/Minas, Luciano de Assis Fagundes. A reunião aconteceu na sede da Federação e também contou com as presenças do secretário municipal de Esportes, Tomás Salviano Martins, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Araújo, do procurador, Sérgio Reliquias Morigi, do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, da assessora jurídica do Sesc em Minas, Poliana Oliveira Fonseca, além dos vereadores Vinício Scarano, Cidinha Cerize e Luiz de Paula.

Na ocasião, o prefeito entregou aos representantes do Sesc a matrícula liberada da Praça de Esportes Castelo Branco. A doação do imóvel foi aprovada nesta semana pelo Legislativo Municipal. O presidente da Fecomércio, Lázaro Gonzaga, se comprometeu a fazer contato imediato no Departamento Nacional, para acelerar o processo de aprovação para instalação do Sesc em Paraíso.

O diretor regional do Sesc/Minas lembrou que existe um planejamento de 2018, que já foi aprovado pelo presidente pelo Conseho e nele há valores garantidos para reformas das unidades já instaladas, mas não descartou a possibilidade das obras em Paraíso terem início ainda neste ano. “Quando visitamos a Praça de Esportes de Esportes Castelo Branco notamos que ela precisa de uma reforma de grande porte. Ainda não podemos precisar quando iniciaremos as obras no município, mas posso garantir que elas não ficarão paradas como aconteceu na unidade que começou a ser construída e não prosseguiu”, disse Fagundes.

Durante a reunião, os presentes também trataram da devolução da área no jardim Mediterranee, que havia sido doada para o Sesc, ao município, para a implantação da Universidade Federal de Lavras (Ufla). A diretoria do Sesc irá providenciar a documentação, e em breve, o presidente da Fecomércio estará em São Sebastião do Paraíso para oficializar o processo. “Este é um trabalho conjunto, envolvendo a Prefeitura, a Câmara Municipal e o apoio indispensável dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes. De mãos dadas, estamos conseguindo mais uma vitória para a nossa população, que espera o Sesc desde 2006, quando foi doado o primeiro espaço. Este somatório de esforços vai fazer com que a gente vire a página e comece uma nova fase em nosso município”, enfatizou o prefeito.

Após a aprovação da instalação do Sesc em Paraíso, será elaborado um projeto em 3D, que será apresentado á população.