Taça Paraíso termina e movimenta mais de 800 atletas

30/01/2018

Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, a Associação Futebol Amador Paraisense (Afap) encerrou no domingo, 28 de janeiro, mais uma edição da Taça Paraíso. A competição, que existe no município desde 1986, esse ano contou com a participação de 32 equipes entre séries A e B, a realização de 124 jogos que começaram no mês de setembro, envolvendo mais de 800 atletas amadores e comissão técnica.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins, a participação da Prefeitura foi na contratação da empresa que venceu a licitação para realizar o campeonato, por meio de patrocínio na ordem de R$ 36.905,00. “Esta foi a primeira experiência entre a Prefeitura e a Afap, agora vamos fazer uma reunião para avaliar o evento e, posteriormente, promoveremos um congresso técnico com as equipes e a Associação para discutirmos data para início da competição este ano, bem como o formato e outros detalhes”, informou.

O prefeito Walker Américo Oliveira destacou o incentivo que o município oferece às práticas esportivas, como os diversos eventos que acontecem na Arena Olímpica João Mambrini. “Com o futebol amador, não poderia ser diferente e eu parabenizo a Afaap, na pessoa do Wendell Domingues (Casquinha) pela organização e por ter conduzido bem a Taça Paraíso, onde todos os times participaram democraticamente, com competições acirradas e a população gosta de futebol; o que depender da Prefeitura, nós vamos continuar apoiando”, ressaltou.

Na série A, a partida final foi disputada entre os times Santa Cruz (tricampeão) e Barreirinho (vice), com resultado de 1 x 1 no tempo normal e 3 x 2 nos pênaltis. Na terceira colocação ficou o Grêmio e em 4º, Novo Horizonte. Foram rebaixadas as equipes: Cruzeirinho, Operário, Cerrado e Tapir. O campeão levou o troféu Sebastião Lopes (Tiãozinho). Já na série B, a equipe campeã foi Vila Dalva, que enfrentou o Bar Zé 38, ficando 0 x 0 no tempo regulamentar e 4 x 3 nos penais. Eles receberam o troféu José Donizete Barbosa (Timboré). Em 3º lugar, Juventude e em 4º, Luiz Tonin. Esses quatro times subiram para a série A.

Além da parte esportiva, a competição teve ainda o lado social. Os ingressos tiveram o valor simbólico de R$ 5,00 com um público pagante em torno de 800 pessoas. Toda a renda, no valor de R$ 3.900,00 foi repassada ao Hospital Regional do Câncer de Passos.

VEJA MAIS fotos deste evento em nosso álbum no Facebook.

fotos: Gustavo Cezarino