Metade dos servidores já receberam o 13º salário

28/12/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso vai pagar na sexta-feira, 29, o 13º salário dos servidores da Educação. Com isso, mesmo com a falta de repasses do Governo do Estado que o município vem sofrendo, mais da metade dos servidores públicos municipais já receberam o benefício.

O pagamento do 13º salário começou no último dia 23, quando receberam os servidores vinculados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No dia 28, receberam os servidores da Atenção Básica, que ganham até R$ 1.100,00 líquido, além dos vinculados da Saúde. Isto significa que 1062 servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso já receberam o 13º salário na integralidade. O restante, 912, já receberam a metade do benefício no mês de aniversário, conforme é feito pela Prefeitura.

De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), desde o início de novembro os prefeitos vem pedindo socorro à bancada mineira de deputados federais para não fechar o ano no vermelho. A previsão é de que a crise que se arrasta nas prefeituras esteja impedindo que mais de 70% dos 853 municípios de Minas Gerais paguem o 13º salário.

Como explica o prefeito, Walker Américo Oliveira, todo recurso recebido está sendo destinado ao pagamento dos servidores. “O nosso esforço maior foi para que todos os servidores recebessem o 13º salário até as festas de final de ano, mas a situação financeira ainda não nos permitiu isto. Fizemos o possível, mas tenho confiança de que com planejamento e apoio de todos, que trabalham firme pela nossa cidade, nós conseguiremos ter uma situação melhor no próximo ano”, finalizou.