Rua Orlando Lauria recebe capa asfáltica

27/12/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, concluiu nesta quarta-feira, 27, a colocação da capa asfáltica na Rua Orlando Lauria, no bairro Rosentina de Figueiredo. A obra é uma reivindicação antiga da população, que estava sem condições de transitar pelo local devido às erosões provocadas pelas chuvas.

A Rua Orlando Lauria se tornou intransitável por conta do grande volume de água das chuvas que ela recebe. A moradora, Cleonice Maria de Oliveira Silva, conta que há mais de um ano paga para estacionar seu carro na garagem de um vizinho da rua paralela, porque a erosão que se formou na porta de sua casa não permitia que ela entrasse com o veículo. “A dificuldade não era só esta. A gente nem podia comprar alguma coisa e pedir para entregar em casa, porque os caminhões e carros não desciam pela rua cheia de crateras. Nem mesmo a ambulância podia passar para socorrer alguém. Mal posso acreditar que a prefeitura está resolvendo este nosso grande problema. Vai ser um presente de final de ano”, disse ela.

A via estava danificada há pelo menos três anos. Os trabalhos de recuperação foram iniciados no final de julho deste ano com a reconstrução das galerias de água pluviais. Para dar vasão ao grande volume de água foi feita a abertura de mais seis bocas de lobo. As obras, que tem a extensão de 140 metros, foram realizadas em duas etapas. "Foi necessário substituir toda a rede. Trocamos os tubos de 40 polegadas por outros de 60, com objetivo de facilitar o escoamento de água. Hoje está sendo colocada a capa asfáltica, que é a última etapa", explica o secretário de Obras, José Antônio Cintra.

A obra na Rua Orlando Lauria está sendo feita com recursos próprios e mão de obra da Prefeitura. Para a conclusão, a Secretaria Municipal de Obras ainda terá que fazer cerca de 40 metros de guias manuais em um trecho final da rua. A previsão é de que todo trabalho seja concluído na próxima semana.

1. Rua Orlando Lauria