Prefeitura pretende concluir obras da Rua Orlando Lauria na próxima semana

05/12/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, informa que concluirá nos próximos dias as obras de reconstrução da Rua Orlando Lauria, no bairro Rosentina de Figueiredo. A expectativa é de que, se o tempo permitir em função das constantes chuvas dos últimos dias, os trabalhos de implantação da capa asfáltica aconteçam na próxima semana.

Os trabalhos foram iniciados no final de julho deste ano com a reconstrução das galerias de água pluviais. A via estava danificada há pelo menos três anos — situação que vinha prejudicando o acesso dos moradores nas casas e, também, o trânsito de veículos, como carros de entregas de supermercados, ambulâncias, transporte coletivo e outros. Na época, a Prefeitura informou que as obras seriam realizadas em duas etapas. "Foi necessário, a princípio, substituir toda a rede, ou a parte da rede que restou. Na segunda etapa é feita a colocação do novo pavimento", explica o secretário de Obras, José Antônio Cintra. Toda a reforma está sendo feita com recursos próprios e mão de obra da Prefeitura.

Com a reforma, a Prefeitura ampliou o tamanho da tubulação existente que antes era de 40 polegadas para uma de 60 com objetivo de facilitar o escoamento das águas das chuvas. "Fizemos a abertura das bocas de lobo e na semana passada foram realizados o fechamento das galerias principais e abertura de ramais", afirmou Cintra. Também foram iniciados os trabalhos de preparação da base para receber novo pavimento asfáltico. “Porém, em virtude das chuvas, a execução do serviço foi paralisado, sendo necessário aguardar um período de estiagem de, no mínimo, 48 horas para a sua conclusão”, ressalta. A expectativa é de que, se o tempo permitir, a pavimentação da Rua Orlando Lauria ocorra na próxima semana, fnalizando por completo as obras no local.