Prefeito recebe paraisense campeão brasileiro de natação

21/11/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira recebeu na tarde de quinta-feira, 16, o campeão brasileiro de natação, Flávio Henrique Fagundes de Oliveira e sua técnica Silmara Ortega. Flávio é atleta do CAT/Acissp/Unaerp há três anos. Ele conquistou medalha de ouro nos 200m costas com o tempo de 2'11''97 e segundo lugar nos 100m costas com o tempo de 1'01"82.

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação — Troféu Maurício Bekenn, teve a participação de 511 atletas de 13 e 14 anos inscritos para os quatro dias de disputas, iniciadas no dia 1º deste mês. As provas foram realizadas na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O torneio é um dos mais importantes do calendário para a categoria infantil da natação brasileira. Este foi o primeiro campeonato brasileiro de categorias por equipes de 2017.

No próximo dia 2, Flávio tem mais um desafio. Ele participará do Campeonato Paulista de Natação em Santos, onde é um dos candidatos a medalhas de ouro. O prefeito parabenizou o atleta pelas conquistas e, em solicitação a demanda da técnica Silmara, cogitou a possibilidade de ceder o transporte para os atletas nos próximos eventos que eles forem disputar na região.