Guardinha recebe curso de Auxiliar Administrativo

10/11/2017

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu na quarta-feira, dia 8, aula inaugural do curso profissionalizante de Auxiliar Administrativo, em uma parceria com a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). O curso será ministrado na Escola Municipal Francisco Daniel, na modalidade presencial, com carga horária de 60 horas para 25 alunos que buscam qualificação profissional.

O prefeito Walker Américo Oliveira esteve presente na aula inaugural e comentou sobre o curso. “Temos muito orgulho em trazer esta capacitação aos moradores de Guardinha e este é o primeiro de outros cursos que virão”, disse, anunciando que a Prefeitura também irá promover a reforma da escola Francisco Daniel, além de realizar outras melhorias no distrito na área de saúde e infraestrutura.

“Estamos muito felizes em poder proporcionar, pela primeira vez, à população de Guardinha um curso de capacitação profissional, e esperamos não parar por aí”, ressaltou a coordenadora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, Cristina Vasconcelos. O polo da Uaitec também iniciou essa semana, os cursos de Auxiliar Administrativo e Técnicas de Recepção e Atendimento em Paraíso, com turmas nos turnos vespertino e noturno.

fotos: Denis Menezes