Setor de Trânsito faz campanha educativa na Rua Geraldo Marcolini

19/10/2017

A Secretaria Municipal de Segurança Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, conclui nesta sexta-feira, 20, trabalho de conscientização para os usuários do trânsito na Rua Geraldo Marcolini. As ações foram iniciadas no dia 16, ocorreram ao longo na semana e tem chamado a atenção principalmente dos condutores de veículos quanto ao excesso de velocidade na via. Moradores da região da rua que dá acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tem reclamado de motoqueiros e carros transitando em alta velocidade e colocando vidas em risco.

Conforme informações da Gerência de Trânsito e Transporte, o trabalho desenvolvido  para a conscientização dos usuários no setor é parte de um programa realizado pela Companhia do Trânsito. A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população a respeito das leis de trânsito para que possam evitar futuros acidentes. Embora tenha havido queixas e, ao mesmo tempo foi estartado o trabalho de orientação da população, não foram divulgadas estatísticas sobre a quantidade de acidentes na região.

A Secretaria de Trânsito informa ainda que foi realizado um estudo nas proximidades do Bar do Padrinho, sentido centro em direção aos bairros Santa Tereza, Irmãos Belo e Santa Maria. Nesta região foi constatado que o problema mais preocupante é em relação ao excesso de velocidade. Uma das reivindicações feita por moradores é a colocação de redutores de velocidade. Em 2014 a rua passou por um processo de pavimentação com intuito de facilitar o trânsito de ambulâncias em direção ao antigo Pronto Socorro, atualmente UPA.

Segundo a Prefeitura, as ações e serviços de conscientização da população fazem parte do plano de governo da administração municipal. O prefeito Walker Américo anunciou que não tem medido esforços para atender as demandas que chegam da comunidade. A Secretaria informa ainda que estuda a possibilidade de adoção de outras medidas para  coibir aos motoristas que, mesmo depois do trabalho educativo, ainda insistem em trafegar com excesso de velocidade.

Entre os anos de 2014 e 2015, a rua Geraldo Marcolini passou por obras de pavimentação