Prefeitura inicia emissão de cartão de estacionamento

05/10/2017

Desde o dia 2 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso, em parceria com a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, emite o cartão de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais. O início deste serviço feito no município foi comemorado pelo prefeito Walker Américo Oliveira e o delegado de trânsito, Vinícius Zamó, quando ambos assinaram o convênio entre Prefeitura e Polícia Civil, na sexta-feira, 29 de setembro.

O atendimento ao público interessado na obtenção do cartão é realizado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, localizada na Avenida Monsenhor Mancini, nº 755 – Vila Dalva (Arena Olímpica), de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O cartão tem validade em todo o território nacional, possui regras de renovação e garante ao beneficiário o direito de estacionamento em vagas reservadas.

A licença também poderá ser usada como referência para estabelecimentos particulares, que reservem vaga específica de estacionamento. Logo nos primeiros dias de atendimento, a Secretaria informou que a procura pelo cartão tem sido grande, todavia, a maioria dos interessados ainda busca informações sobre os requisitos necessários para a entrada no pedido.

Assim que toda a documentação é entregue, o prazo médio para a confecção e entrega do cartão é de sete dias úteis. “Os cartões serão confeccionados e, semanalmente, vamos encaminhar à autoridade policial para assinatura”, informou o secretário municipal de Segurança, Miguel Félix de Souza. Em seguida, os cartões estarão disponíveis aos usuários gratuitamente. A expectativa é a de que cerca de quatro mil cartões sejam emitidos em Paraíso.

fotos: Adriano Rosa Silva