Servidores aposentados recebem homenagem

04/10/2017

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo, reuniu-se na manhã de quarta-feira, 4, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Obras com os funcionários do pátio. Na oportunidade, eles participaram de um café da manhã quando foram realizadas homenagens a seis servidores que se aposentaram. “É um momento de confraternização e, ao mesmo tempo, estou prestando contas do trabalho que a administração vem realizando, oportunidade em que conversamos sobre as realizações e também os desafios enfrentados pelo nosso governo e da nossa disposição de fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver”, descreveu.

O prefeito tem participado aos funcionários municipais aquilo que seu governo vem vivenciando desde que assumiu a Prefeitura desde setembro/2016. “Não é só agora, estamos sempre juntos, mostrando a eles que o nosso intuito é fazermos uma cidade diferente, com mais participação dos nossos servidores”, comenta. Ele destaca que outro motivo para a reunião é o de prestar homenagem aos servidores que estão se aposentando. “Nós queremos valorizar estes funcionários concedendo a eles um certificado de agradecimento pelos serviços prestados em prol da comunidade”, acrescenta o prefeito.

Dezenas de funcionários da repartição participaram do café da manhã. O evento contou com a presença do secretário de Obras, José Antônio Cintra, e dos vereadores Paulo César de Souza (Tatuzinho), Vinício José Scarano Pedroso, Sérgio Aparecido Gomes e Luiz Benedito de Paula. Foram homenageados os servidores que se aposentaram este ano: Gilberto Neri de Sousa, João dos Reis, José Carlos de Souza, José Orlando de Lima, José Vitor Sabino e Sebastião Garcia Rosa.

José Vitor saiu da ativa em 23 de março depois de 37 anos trabalhando na Prefeitura. “Foi um tempo muito bom, é quase uma vida e a gente aprende muito, conhece muita gente e faz amizades para a vida toda”, descreve. Depois de ter atuado como fiscal e exercer diversas funções, a aposentadoria dele foi como encarregado. “É a primeira vez que sou homenageado, estou muito feliz, e uma alegria muito grande ser reconhecido pelos serviços prestados”, completa.

Para o secretário de Obras, José Cintra, estas homenagens estão se tornando uma rotina periódica. “Aqui é um local harmonioso onde existe esta proximidade entre os funcionários, o secretário, com o prefeito e os vereadores. Isso não existia antes, mas agora temos uma nova dinâmica, com maior proximidade, quando conversamos sobre assuntos da administração”, avalia.

fotos: Denis Menezes