Empossada diretoria do Conselho Municipal Antidrogas

15/09/2017

O prefeito Walker Américo Oliveira deu posse na quinta-feira, 14, aos membros que compõe a nova diretoria do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de São Sebastião do Paraíso, que possui um mandato de dois anos. O advogado Fábio Marcos Grilo foi eleito presidente no dia 18 de agosto. Ele já assumiu a diretoria do órgão em 2011. A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas instituições do município.

O novo conselho terá um mandato que vai até 2019. Além de Fábio, foram eleitos Ronaldo de Carvalho (vice-presidente), Márcia Aparecida Nascimento Guerra (1ª secretária) e João Bugança Júnior (2º secretário). Em suas palavras, o prefeito disse que a droga assola todas as classes sociais. “Precisamos atuar com firmeza para minimizar o sofrimento das famílias que passam por este problema”, ressaltou, parabenizando e desejando sucesso à nova diretoria.

O novo presidente informou que já tem algumas ações e propostas que pretende desenvolver para alavancar os trabalhos do Conselho e citou sua participação na Liga da Prevenção — projeto desenvolvido no Estado de São Paulo e que será útil nas proposições que visa desenvolver. Ex-dependente químico, Fábio disse que acredita na recuperação e no perfil das pessoas que atuam nas instituições, propondo um trabalho em equipe. As reuniões do Comad acontecerão na primeira sexta-feira de cada mês.

Casa dos Conselhos — Antes da assinatura do termo de posse, a vice-prefeita e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Dilma Oliveira, comunicou a todos que a “Casa dos Conselhos” será criada em um espaço onde funciona o Posto de Serviços Integrados Urbano (Psiu), que teve o atendimento de alguns órgãos transferidos para a recém-inaugurada Unidade de Atendimento Integrado (UAI). “É um sonho realizado e estou bastante emocionada, porque agora poderemos ter, em um só local e com toda a infraestrutura, espaço para os conselhos existentes na cidade se reunirem e fazer seus atendimentos”.

fotos: Denis Menezes