Parque da Serrinha recebe crianças para aulas sobre meio ambiente

05/09/2017

O Parque da Serrinha em São Sebastião do Paraíso continua de portas abertas para receber o público em geral para atividades de lazer e aulas relacionadas ao meio ambiente. No mês de agosto foram registradas quatro visitas de alunos de escolas e entidades sociais do município que foram passear e conhecer o local. Desde julho que o espaço passou a funcionar nos finais de semana, tendo passado por um processo de revitalização das trilhas, reconstrução da ponte suspensa, entre outras melhorias.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em agosto foram registradas as visitas dos alunos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Tereza e Mocoquinha, nos dias 9 e 10, respectivamente. No dia 25, foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Ibrantina Amaral (bairro Verona) e no dia 29, participaram as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João XXIII.

Segundo a fiscal de meio ambiente, Mônica Rodrigues, o Parque da Serrinha possui instalações para diversas ações. "Temos uma sala de aula, de palestra e outras atividades educativas. Existe também um local para recreação e um quiosque onde é possível tomar lanche e refeições, além de uma área de lazer com alguns brinquedos e sanitários", comenta. Segundo ela, durante todo o ano o local é utilizado por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares.

Ainda de acordo com a secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges, o parque foi utilizado no primeiro semestre para as aulas do Programa de Educação Ambiental (Progea). Desde o início de julho, o local passou a ficar aberto para atender o público para passeios e caminhadas. “As trilhas foram refeitas, a ponte de madeira foi reconstruída e possibilitará que as pessoas possam conhecer o parque com segurança, além de desfrutar as belezas do recinto”, completa. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, aos sábados e domingos. A entrada é gratuita.