Prefeitura recebe R$ 500 mil da Câmara

22/08/2017

No final da tarde de terça-feira (22), a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso devolveu R$ 500 mil para os cofres da Prefeitura – valor proveniente de recursos financeiros não utilizados pelo Executivo, o chamado “duodécimo”. O cheque foi entregue para a secretária de Planejamento e Gestão, Denise Paschoini, e o montante será utilizado esta semana pela administração para prosseguir com o pagamento dos salários de servidores do mês de julho.

Na última sexta-feira (18), o prefeito Walker Américo Oliveira esteve na Câmara e solicitou aos vereadores a possibilidade da antecipação do duodécimo para auxiliar a Prefeitura a terminar o pagamento da folha salarial dos funcionários efetivos. Até o momento, apenas quem ganha até R$ 2.500,00 recebeu seus proventos no dia 11. De acordo com o presidente do Legislativo, Marcelo de Morais, só foi possível efetuar o resgate do que estava disponível, mas que na próxima semana pretende devolver mais R$ 100 mil ao município.

Nos últimos meses tem ocorrido queda e atraso nos repasses de valores vindos dos governos federal e estadual. O tesoureiro Adriano Reis de Paula informou que o Governo do Estado reteve indevidamente o repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), prometeu depositar no dia 16 o recurso que chegava todo dia 10 e, agora, prorrogou esta data para 1º de setembro, frustrando a expectativa da administração e prejudicando a execução orçamentária planejada para pagamento de servidores e fornecedores.

Além do presidente da Câmara e da secretária de Planejamento e Gestão, participaram da entrega do cheque os vereadores Ademir Alves Ross, José Luiz das Graças, Luiz de Paula e Vinício José Scarano Pedroso. Agora a  Prefeitura fará os cálculos para ver até que valor será possível avançar na folha de pagamento.

fotos: Denis Menezes