Fábio Grilo é o novo presidente do Comad

22/08/2017

O advogado Fábio Marcos Grilo será, novamente, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de São Sebastião do Paraíso pelos próximos dois anos. Ele já assumiu a diretoria do órgão em 2011. Agora, com os novos membros eleitos durante uma Assembleia realizada no dia 18 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Fábio disse que já está engajado no trabalho pelo conselho e que pretende ampliar as ações para melhorar o atendimento no setor.

A assembleia reuniu 35 membros conselheiros, entre representantes da administração municipal e também pessoas da sociedade civil. A nova diretoria deverá ser empossada nos próximos dias, após a publicação de Portaria pela Prefeitura. O novo conselho terá um mandato de dois anos e vai até 2019. Além de Fábio, foram eleitos Ronaldo de Carvalho (vice-presidente), Márcia Aparecida Nascimento Guerra (1ª secretária) e João Bugança Júnior (2º secretário).

De acordo com o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Marcelo São Julião, com a eleição da nova diretoria o município deverá inscrever seus delegados representantes para a plenária estadual. Ele destacou que uma das principais ações a serem desenvolvidas será a reformulação da legislação e adequá-la para o momento atual.  “Temos alguns aspectos da nossa legislação que estão ultrapassados e precisaremos, com a colaboração de todos, nos reunir para fazermos esta reformulação", comenta. Atualmente o Comad é regido pela Lei Municipal nº 2933/2002.

Fábio Grilo informou que já tem algumas ações e propostas que pretende desenvolver para alavancar os trabalhos do Conselho. O presidente citou que a participação dele na Liga da Prevenção — projeto que já desenvolvido no Estado de São Paulo, ajudará a promover as proposições que pretende desenvolver. Também foi definido que as reuniões do órgão acontecerão na primeira sexta-feira de cada mês.

A vice-prefeita e também secretária municipal de Desenvolvimento Social, Dilma Oliveira, destacou que, com grande alegria, está implantando na Prefeitura uma administração participativa. Ela destacou o trabalho voluntário que ajuda o governo no desenvolvimento das políticas públicas do município. "Retomamos o Comad em razão da situação do município e pretendemos trabalhar traçando políticas públicas corretas para São Sebastião do Paraíso e estaremos disponíveis para que o melhor aconteça em nossa cidade", finaliza.