Gerência de Trânsito realiza conscientização no bairro Verona

17/08/2017

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, promove entre os dias 14 e 18 de agosto um trabalho de conscientização no bairro Verona e que abrangeu estudantes e pessoas da comunidade no recebimento de informações sobre regras e normas de trânsito. A iniciativa também poderá ser levada para outras regiões da cidade onde tem havido uma incidência crescente de acidentes.

As ações estão sendo desenvolvidas por equipes da Divisão de Educação e Estatística que é ligada à Gerência de Trânsito e Transporte. Conforme informações da agente de transito, Eliana Silva Costa, a iniciativa é pare do Programa Cia do Trânsito. “É um trabalho que tem por objetivo conscientizar a população à respeito das leis de trânsito para evitar acidentes afim de melhorar a mobilidade urbana”, descreve.

A partir de um levantamento realizado junto à comunidade, foram identificados alguns problemas existentes no trânsito da região e que agora serão corrigidos com a campanha realizada. “Foi feito um trabalho de pesquisa sobre os problemas no trânsito no entorno da escola. Foram fotografadas a realidade do trânsito nos horários de saídas dos alunos”, comenta a agente. Além da campanha estão sendo realizados estudos de engenharia para amenizar conflitos de trânsito na região. É possível que outras medidas práticas e até mesmo intervenções diretas no trânsito sejam colocadas em prática para possibilitar melhor fluidez no trânsito e maior segurança aos pedestres e condutores.