Feira de Artesanato acontece neste fim de semana em Guardinha

04/08/2017

Feirantes de artesanato de São Sebastião do Paraíso estarão neste final de semana no distrito de Guardinha durante as festividades do Senhor Bom Jesus. Já nos dias 11 e 12  de agosto, os artesãos da Associação Feira da Estação estarão concentrados na Praça comendador José Honório (matriz), com atividades e produtos voltados para as comemorações do Dia dos Pais.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, uma reunião ocorrida na quarta-feira, 2, definiu a realização da feira em Guardinha. Ficou acertado que a ocupação dos espaços se dará mediante sorteio para que nenhum dos artesãos possa se sentir prejudicado em relação à localização.

A Secretaria está mantendo a proposta já apresentada aos artesãos de oportunizar a participação deles em datas importantes e de eventos municipais. A feira já aconteceu na véspera do dias das Mães, em maio, e do dia dos Namorados no mês de junho, e os resultados foram satisfatórios. O setor está em crescimento, com a apresentação de produtos de qualidade. Também está aumentado a quantidade de profissionais interessados em participar das exposições.