Secretaria testa mão única na Rua Norma Lúcia Fabro

04/08/2017

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, inicou nesta semana os testes de trânsito na Rua paraquedista Norma Lúcia Fabro, entre os bairros Lagoinha e Mocoquinha. A via ganhou sentido único de direção atendendo reivindicações de moradores e usuários que já estão experimentando o novo trajeto. Equipes de agentes de trânsito também começaram a atuar no local para orientar os condutores de veículos que trafegam no trecho.

O que motivou a mudança no sentido do trânsito foi a demanda solicitada pelos usuários que transitam pela região. Conforme levantamento da Secretaria, a principal queixa é que a rua é estreita, não comportando o fluxo de veículos nos dois sentidos e estacionamento. O Departamento de Trânsito confirma que foi realizado um estudo de engenharia e também uma consulta através de pesquisa com os moradores do local. A conclusão da pesquisa foi de que a melhor solução seria a implantação de mão única a partir da Avenida Delfim Moreira em direção a Rua La Salle. Também houve restrição de estacionamento do lado esquerdo.

Desde quarta-feira, 2 de agosto, a Rua Norma Lúcia Fabro passou a ter sentido único, com o tráfego de veículos somente em direção à Rua La Salle. A iniciativa visa proporcionar maior fluidez no trânsito e evitar acidentes, principalmente no cruzamento com a Rua dos Italianos, onde eram registradas frequentes colisões. Durante a semana agente de trânsito da Guarda Civil Municipal estão realizando panfletagens na região informando e orientando aos motoristas.

A população poderá avaliar e opinar sobre as mudanças que foram realizadas. As opiniões, críticas e sugestões em relação a esta intervenção, bem como a solicitação de outras alterações, podem ser feitas na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil. Os contatos poderão ser feitos diretamente na Ouvidoria através do telefone 3539-1023.