Codema debate situação de loteamentos em Paraíso

28/06/2017

O Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) realizou na manhã de quarta-feira, 28, a sua reunião mensal e durante o encontro foram debatidos vários assuntos com destaque para a situação dos loteamentos urbanos e rurais do município, além de avaliações para o corte de árvores no perímetro urbano. A secretária de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges, fez um balanço e destacou as atividades realizadas no início do mês. A reunião foi dirigida pelo presidente do órgão, engenheiro José Francisco de Castro.

Durante a reunião, foi anunciada que na próxima a ser realizada no dia 26 de julho, serão apresentados os nomes dos integrantes da comissão do conselho que irá analisar as situações dos loteamentos existentes e que estão sendo criados em São Sebastião do Paraíso. Também foram analisadas as situações dos loteamentos Cachoeira, Parque Belvedere, Nascentes do Paraíso, além das construções de imóveis na Rua José Osias de Sillos, no bairro Sassafrás. Foram aprovadas intervenções propostas para regularização de áreas, além da adoção de outras medidas que visam oferecer mais segurança aos moradores destas áreas.

Já na segunda fase foram avaliados os pedidos de corte e substituição de árvores em ruas dos bairros São Judas Tadeu, San Genaro, Bela Vista, Jardim das Hortênsias, Nossa Senhora Aparecida e nas imediações da Casa da Cultura. Em várias destas situações foi sugerida a substituição das árvores, mas o plantio somente deverá ocorrer  no período chuvoso — mais propício ao desenvolvimento das mudas. Ainda foi aprovado o envio de ofício de condolências à família de Terezinha Pessoni, que foi conselheira do Codema e que faleceu no dia 23 de junho.

A reunião do Codema acontece na última quarta-feira de cada mês, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a partir das 9h. O encontro é aberto ao público que pode acompanhar as proposições e debates. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3539- 1027 ou 3531- 6655, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h.

foto: Roberto Nogueira